PLS Mídia

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Blog Os Amigos da Onça é o 2º mais acessado em cidade do Curimataú da Paraíba, revela pesquisa

De acordo com levantamento realizado pelo Grupo ExpressoPB e o Instituto PLS na cidade de Tacima, no curimataú paraibano, que aferiu a opinião da população sobre serviços e administração pública, o Blog Os Amigos da Onça é o segundo mais acessado  naquela cidade na opinião dos entrevistados.

Blog Os Amigos da Onça é o 2º mais acessado em cidade do Curimataú da Paraíba, revela pesquisa

No quesito mídia online, o Blog Os Amigos da Onça ficou atrás apenas do portal G1 da Paraíba, que foi o mais lembrado com 27,60% dos entrevistados. Citado por 14,90% dos que responderam a pesquisa, Os Amigos da Onça aparece à frente de blogs locais e de outros sites daquela região.
Na avaliação das emissoras de rádio, a Talismã FM, com sede na cidade de Belém, é a mais ouvida pelos entrevistados. Segundo os dados da pesquisa, a Talismã FM obteve 34,10% da audiência, seguida da Rádio Santana FM que foi citada por 26,60% dos entrevistados e da Rádio Constelação FM de Guarabira que foi lembrada por 21,10% dos que responderam a pesquisa.
O instituto ouviu 200 pessoas entre os dias 14 e 15 de março. O nível de confiança da pesquisa é de 97% e a margem de erro é de 2,1% para mais ou para menos.
Veja os números sobre a aferição de acessos dos sites e blogs:
O instituto – O PLS é um renomado instituto de pesquisa com sede na cidade de Araruna que trabalha com pesquisas de mercado, opinião pública e situações sociais, tendo atuação na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Há mais de 19 anos no mercado, firmou-se pela qualidade no atendimento e serviços prestados a seus clientes tanto na área pública como na privada.
O PLS é o único a observar o comportamento de uma população, através de levantamentos de dados e amostragem por lares, você tem em mãos um conjunto de fatores, com informações concretas e reais, extraída da população, na escolha de um líder.
Uma empresa que objetiva a abertura de um processo para ampliar pontes, construir modelos e interpretar acontecimentos. Você agora pode compartilhar, distribuir indicadores através de pensamento social. Diferenciar particularidades e a natureza dos acontecimentos.
Com imensa alegria, este Blog recebeu o resultado da pesquisa que nos coloca entre os sites e blogs mais acessados na cidade de Tacima. Expressamos nossa satisfação de ter sido lembrado e mais ainda de figurar nessa posição. Aos queridos leitores daquela terra, assim como também de toda a região do Curimataú paraibano, nossos sinceros agradecimentos por engrandecem esse espaço e prometemos mais trabalho para mantê-los bem informados sempre. Obrigado a todos de coração!

Clientes preferem receber e-mails e SMS para comunicação de atraso de pagamento

Clientes preferem receber e-mails e SMS para comunicação de atraso de pagamento

TI INSIDE


A FICO acaba de divulgar pesquisa realizada no Brasil com usuários de serviços bancários. Uma das principais conclusões do levantamento realizado neste ano aponta que o usuário brasileiro prefere ser lembrado sobre pagamentos atrasados via e-mail e SMS e gostaria que os bancos parassem de ligar em seus telefones móveis.
Atualmente, 17% dos clientes afirmam que os bancos os contatam via telefones móveis, no entanto, este é o canal de contato menos preferido entre os pesquisados, com apenas 10%. A preferência dos usuários é um tanto diversa. Os dois principais canais para recebimento de alertas escolhidos são o e-mail (28%), seguido de perto pelas mensagens de texto (27%). Na terceira posição, aparece a notificação por aplicativo móvel (14%), correio (13%), chamadas no celular (10%) e chamadas para telefones fixos (8%).
Os resultados mostram que os bancos precisam adaptar sua abordagem de acordo com as necessidades dos clientes brasileiros e que existem muitas oportunidades para evoluir e criar novas maneiras de se comunicar e oferecer serviços de acordo com as preferências e conveniências individuais.
"Acredito que, cada vez mais, as empresas devem aprender a ouvir as necessidades de seus clientes para atendê-los de forma mais ágil. No Brasil, os clientes estão aderindo rapidamente aos serviços bancários digitais para poupar tempo e obter conveniência e isso deve se intensificar muito no curto prazo", afirma Alexandre Graff, vice-presidente da FICO para América Latina.
Uma das principais conclusões da pesquisa também aponta que o brasileiro prefere fazer seus pagamentos utilizando cartão de débito ou transferência eletrônica via aplicativo móvel – mobile banking. Do total de pesquisados, 24% preferiram essa plataforma. Outras opções selecionadas foram e-mail (20%), telefone (16%), site do banco (16%), correio (13%) e, por último, mensagens de texto (12%).
Os brasileiros também estão entre os maiores usuários mundiais de WhatsApp, com 56% dos participantes da pesquisa afirmando que usam o app diariamente. Dos nove países pesquisados em todo o mundo, um grupo de quatro apresentou índices de uso massivo da plataforma entre os consumidores. Três deles são latinos – Brasil, México e Espanha – e um europeu – Alemanha.
Enquanto a maioria dos brasileiros disse que não ficaria confortável recebendo avisos de pagamentos atrasados pelas mídias sociais (43%), esse foi o percentual mais baixo dos nove países pesquisados ??globalmente. Por outro lado, o Brasil teve a maior porcentagem de pessoas que disseram que ficariam confortáveis ??ao receber alertas dessa forma (16%).
"Este foi um resultado realmente interessante para o Brasil. Embora geralmente as pessoas não estejam prontas para usar o canal com esse objetivo, é um ponto de destaque. À medida que as redes sociais amadurecerem, acredito que haverá bancos que irão experimentar as tecnologias com os usuários que preferem esse canal de contato e acham que é o modo mais conveniente para gerenciar as contas pessoais", conclui Graff.

Pesquisa diz que consumidor prefere bom atendimento à preço baixo

Do G1 Itapetininga e Região

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Uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios apontou que 61 % dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. E o consumidor paulista, segundo a pesquisa, é o mais exigente. Em Avaré (SP) e Itapetininga (SP), empresas fazem treinamento para aprimorar o atendimento de seus funcionários.
O estudo que ouviu 1.350 pessoas de todas as classes sociais, em cinco capitais do Brasil, revelou ainda que depois de avaliar o atendimento, 26% dos consumidores se preocupam com a qualidade e 24% disseram comprar de acordo com a imagem da empresa no mercado. Apenas 12% dos entrevistados acham o preço mais importante na hora da compra.
E se a maioria dos consumidores valoriza o bom atendimento, o analista de negócios do Sebrae, Paulo Alves de Moraes Neto, diz que qualificação profissional é o melhor caminho para ter sucesso nos negócios. “Todo cliente bem atendimento ele não só vai comprar o produto ou serviço, como também vai estar divulgando para os amigos, familiares, enfim para todos que venham precisar comprar um produto ou serviço desse local”, explica.          
Do G1 Itapetininga e Região