PLS Mídia

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

O Instituto PLS completa 19 anos, dia 05 de março!

"Se aquela empresa fora levada ao bom termo era graça ao nosso bom Deus" Neemias 6,17.




Preparamos muita surpresas para Araruna e região!




Instituto-PLS
Com 19 anos no mercado de pesquisa, Instituto PLS se firma pela qualidade do serviço prestado.
Com escritório na cidade de Araruna/PB, a PLS - Pesquisas, Levantamentos e Serviços - é um renomado instituto que trabalha com pesquisas de mercado, opinião política e situações sociais.
O Instituto de Pesquisa PLS conta com uma grande experiência conquistada ao longo de seus 19 anos no mercado de pesquisa de opinião pública, firmando-se pela qualidade no atendimento e serviços prestados, o que tem lhe proporcionado uma extensa lista de clientes, tanto na área pública como na iniciativa privada.
Em atuação desde o ano de 2000, a PLS dispõe do maior número de acertos, dando com isso, a certeza da credibilidade e eficiência em pesquisas sociais e pré-eleitorais.
O Instituto PLS tem como missão proporcionar aos seus clientes, informações seguras e confiáveis, minimizando os riscos de tomadas de decisões, através de métodos e técnicas de abordagens que reproduzem a realidade da área pesquisada, apresentando números claros e bem definida, gerando informações concretas e reais.
Na área de pesquisas políticas, o Instituto PLS possui uma equipe capaz de apoiar, através de diferentes abordagens de pesquisa, as estratégias de partidos e candidatos em distintos momentos de suas campanhas através da realização de pesquisa de opinião pública, oferecendo conhecimentos importantes ao cliente, informando melhor sobre o seu público e as diferentes forças políticas concorrentes.
Fonte: PLS      


O Instituto PLS mostra dados concretos e real da opinião pública referente ao Banco do Brasil, veja o resultado de Damião- PB


Índice de insatisfação do Banco do Brasil é alarmante em toda a região inclusive no curimataú paraibano. O Instituto PLS, em parceria com o mercadinho estrela do lar representando comércios, empresas, e negócios, realizou pesquisa em quatro municípios: Araruna, Cacimba de Dentro, Tacima e Damião, verificamos e analisamos o percentual que já era constatado há muito tempo, apenas faltava algo que comprovasse os números em pesquisa popular. Quanto a metodologia, foram aplicados escolhas de ruas, avenidas e domiciliares, metodologia qualitativa e quantitativa, o erro da amostra é de 2,5% e a margem de confiabilidade é de 97%.
Classificamos o descaso do Banco do Brasil como um dos problemas sociais mais grave, por se tratar de pagamentos de aposentados e pensionistas, estado e prefeitura e o comércio em geral.
Instituto PLS, um recorte da realidade, instrumento técnico adequado, programa completo de pesquisa, diagnóstico político e social. "Aqui você tem tempo e espaço".


Em breve divulgaremos outros dados e complementaremos os municípios de Araruna e Tacima!






domingo, 24 de fevereiro de 2019

A Paraíba manteve a segunda menor taxa de desocupados entre os nove Estados da região Nordeste no encerramento de 2018, segundo dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostra que a taxa de desocupados da Paraíba no 4º trimestre do ano passado ficou em 11%, atrás apenas do Ceará na região Nordeste (10,1%). A taxa média do país continua superior à da Paraíba, assim como a do Nordeste (14,4%). Em números absolutos, o número de desocupados atingiu 190 mil no trimestre encerrado em dezembro de 2018, contra 187 mil no trimestre anterior, encerrado em setembro do mesmo ano. Geralmente, em dezembro acontece ajustes em diversas empresas com quadro de desligamento mais intenso. A taxa de desocupação da Paraíba era um pouco menor no trimestre encerrado em setembro (10,7%). De acordo com a PNAD Contínua, o nível de ocupação de trabalhadores paraibanos era de 1,555 milhão de pessoas acima de 14 anos no 4º trimestre de 2018 no Estado. Já a força de trabalho da Paraíba atingiu 1,736 milhão de pessoas. Ranking do Nordeste Na região Nordeste, os três Estados com as menores taxas de desocupação foram Ceará (10,1%), Paraíba (11%) e Piauí (12,3%), enquanto os três Estados que têm as maiores taxas de desocupação foram Bahia (17,4%); Alagoas (15,9%) e Pernambuco (15,5%). Veja o ranking completo logo abaixo. No 4º trimestre de 2018, as Unidades da Federação que apresentaram as maiores taxas de desocupação foram Amapá (19,6%) e Bahia (17,4%). Já as menores taxas de desocupação foram observadas em Santa Catarina (6,4%), Mato Grosso (6,9%) e Mato Grosso do Sul (7,0%). Cenário regional Em geral, as maiores taxas de desocupação foram observadas nos estados da Região Nordeste, e as menores nos da Região Sul. Diante disso, o Nordeste se mantém com a maior taxa de desocupação do país (14,4%) entre as cinco regiões, seguido mais atrás pelo Sudeste (12,1%). A Região permanece com a terceira maior taxa (11,7%), enquanto as menores são das regiões Centro-Oeste (8,5%) e Sul (7,3%), que são as únicas abaixo de dois dígitos. Taxa de desocupação (%) das pessoas de 14 anos ou mais de idade na região Nordeste por Unidades da Federação4º trimestre de 2018 Ceará 10,1 PARAÍBA 11,0 Piauí 12,3 Rio Grande do Norte 13,4 Maranhão 14,1 Sergipe 15,0 Pernambuco 15,5 Alagoas 15,9 Bahia 17,4 Brasil 11,6 Nordeste 14,4% Fonte: PNAD Contínua/IBGE Da Redação Com ParaíbaJá Comentários